quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Qual é o Nosso Saldo Missionário em 2012?

ANALISE O CRESCIMENTO INTEGRAL DE SUA IGREJA

Para promover o crescimento integral da igreja necessitamos de algum tipo de ferramenta, um diagnóstico de saúde. Como se pode fazer isso? Em primeiro lugar, podemos descobrir alguns elementos que comprovem o crescimento em cada uma das quatro dimensões (numérica, orgânica, conceitual e diaconal). Façamos o exercício prático abaixo. Não precisamos resistir a isso. É importante avaliar o crescimento integral da igreja para melhor focalizar esforços e recursos. Em cada frase, assinale de 1 a 5 conforme a tabela abaixo:

1- Nenhum progresso nos últimos 12 meses.  
2- Poucos progresso nos últimos 12 meses. 
3- Médio progresso nos últimos 12 meses. 
4- Bom progresso nos últimos 12 meses. 
5- Excelente progresso nos últimos 12 meses. 

I – Crescimento Numérico
1-     Frequentes conversões e batismos
2-     Preocupação e constante intercessão pelas pessoas que vivem longe de Deus
3-     Intensa atividade evangelística
4-     Boa análise das razões que levam ao crescimento ou decréscimo
5-     Crescimento através de novos membros ou transferências____ Total

II – Crescimento Orgânico
1-     Crescimento na comunhão e na estrutura organizacional
2-     Grupos familiares bem estruturados
3-     Participação dos membros nos ministérios e programas
4-     Unidade e harmonia da Igreja
5-     Recursos físicos e prédios / aumento na contribuição financeira____ Total

III – Crescimento Conceitual
1-     Treinamento e desenvolvimento dos líderes
2-     Fundamento doutrinário sadio e conhecimento bíblico
3-     Nível de congruência com a cultura local
4-     Boa análise e interpretação da realidade
5-     Discipulado e Mentoreamento____ Total

IV – Crescimento Diaconal
1-     Ministérios de compaixão (ação social)
2-     Projetos diaconais em funcionamento
3-     Nível de envolvimento da igreja na sociedade
4-     Programas de transformação social
5-     Posicionamento ético e propostas práticas diante do sofrimento e conflitos sociais____ Total

Reflita sobre os seus resultados e procure responder às seguintes perguntas:
Existe um progresso equilibrado em todas as dimensões?
Em quais áreas estão suas debilidades e fraquezas?
O que deve ser feito para mudar esse quadro?
Organize ministérios específicos para atender às necessidades em cada dimensão. Alguns exemplos de ministérios:

Numérico
Orgânico
Diaconal
Conceitual
Grupos de evangelização;
Treinamentos evangelísticos;
Recepção de visitantes;
Discipulado dos novos membros;
Células evangelísticas;

Integração e conexão;
Grupos pequenos de crescimento e discipulado;
Projetos de Comunicação interna;
Grupos de oração;

Projetos de Ação Social
Missão urbana, transcultural e missão integral.
Serviços diversos à comunidade local;

Treinamento Bíblico
Escola Bíblica Dominical;
Desenvolvimento e multiplicação de líderes;
Nova geração de líderes.

Diante de toda a liberdade que temos qual é o nosso saldo diante de Deus? Disto, agora veja uma igreja em extrema perseguição e como ela trabalha!!!!!!!!!

APESAR DA PERSEGUIÇÃO, IGREJA NA CHINA CONTINUA EM CRESCIMENTO.
12 dez 2012  CHINA

Quando Xi Jinping e Li Keqiang assumirem oficialmente como presidente e primeiro-ministro da China, respectivamente, em março do próximo ano, o que muda para milhões de cristãos que fazem parte do movimento da igreja doméstica no país? Esta questão, a qual muitos têm levantado, não pode ser ignorada pelo novo sistema político chinês.


Apesar de os nomes dos novos líderes chineses terem sido anunciados oficialmente este mês, esse processo, na verdade, começou há cinco anos, quando Xi e Li foram ungidos como os sucessores de Hu Jintao e Wen Jiabao, nessa ordem. Todos os anos em decorrência serviram de preparação para que, no tempo determinado, eles possam assumir os postos da liderança do segundo país mais poderoso do mundo.

Há pouco espaço para qualquer mudança significativa repentina na política da China. O que mais se espera de uma nova liderança é que mantenha a continuidade, já que todas as alterações políticas essenciais - com planejamento de longo prazo - são tomadas por consenso, e, portanto, nenhum indivíduo tem o poder de tomar uma decisão importante isoladamente.
No que diz respeito à liberdade religiosa, é provável que a atitude do governo chinês quanto ao crescimento "sem controle" (daquilo que não se pode controlar) de igrejas casa se mantenha inalterada nos próximos anos. O movimento é composto por igrejas "não-oficiais" que operam fora das áreas controladas pelo governo, como o Movimento Patriótico das Três Autonomias e o Conselho Cristão da China.
Isso explica porque a Igreja Shouwang - que começou como um estudo bíblico caseiro, em 1993, cresceu e tornou-se uma das maiores congregações casa em 2007 - está sendo perseguida pelas autoridades. A igreja possui um piso na Torre de Tecnologia e Daheng Science na área noroeste de Beijing Zhongguancun (distrito tecnológico da China), mas as autoridades impediram o uso da propriedade para cultos. A igreja tem se reunido em um parque por mais de um ano, apesar de esporádica prisão e detenção de seus membros durante os serviços.
No início deste mês, sete cristãos de uma igreja doméstica na província de Henan foram acusados de participar de atividades de "Shouters" ("Gritadores", tradução livre), um grupo fundado em 1960, nos Estados Unidos, que foi proibido, em 1980, pelo governo chinês, de cultuar a Deus, segundo a organização China Aid ("Ajuda à China", tradução livre).
Autoridades se opõem até mesmo às igrejas oficiais que procuram resistir aos movimentos do governo. Recentemente foi negada a permissão para um protesto público contra o despejo planejado, supostamente ilegal, e a demolição de uma propriedade da igreja pelos desenvolvedores imobiliários, de acordo com informação da China Aid em 26 de novembro.
Ryan Morgan, gerente regional para o Sudeste Asiático do International Christian Concern, disse: "Nossa única escolha é adorar de forma ilegal e enfrentar a ameaça de assédio, detenção, tortura e prisão. Dezenas de milhões de cristãos na China sofrem com isso hoje. No entanto, as igrejas chinesas parecem ser fortes o suficiente para continuarem a crescer tanto em número quanto em profundidade espiritual em face à perseguição."
http://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/12/1962979/


Nos países de perseguições, como a China, os cristãos são perseguidos pela sua fé, pelo governo, sistema, e policia. E aqui no Brasil, país livre de expressão religiosa e Cristã? Estamos vendo que muitos evangélicos que nunca se converterão a ser Cristão (cuja fé esta em torno de Jesus Cristo), estão perseguindo o seu próximo, seu irmão da igreja; por meio da inveja, ciúme, ressentimento, magoados, inimizades profundas, e muitas outras mazelas do inferno que os “evangélicos” gostam de dar lugar! “crentes” farsante, mascarados, traumatizados pela vitoria dos outros, quando a sua ainda não chega e descontentes de esperar dão lugar ao espírito da fofoca, disse me disse, a mentira e outros demônios afora. A bíblia nos ensina o contrario: “Vós, porém, irmãos, não vos canseis de fazer o bem. Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai-o e não tenhais relações com ele, para que se envergonhe; todavia não o considereis como inimigo, mas admoestai-o como irmão”. 2 Tess 3.13-15
“tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados” I Pedro  4:8  
 “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros”. Rm 12:10
 “Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, de coração amai-vos ardentemente uns aos outros”. I Pd 1:22

Espero que Deus em Cristo possa nos libertar e colocar em nossos corações o verdadeiro amor para cumprir o seu IDE e através do nosso amor e testemunho posamos Glorifica a Deus em Cristo.

NUNCA SE ESQUEÇA DE ORAR PELOS NOSSOS IRMÃOS E PELOS MISSIONÁRIOS! QUE ESTÃO NO NOSSO PAÍS E NOS PAÍSES PERSEGUIDOS. VAMOS SUSTENTÁ-LOS COM AS NOSSAS ORAÇÕES, CONTRIBUIÇÕES E OI NOSSO AMOR.

Que no ano de 2012 para 2013 possamos escutar mais de perto Jesus pela sua Palavra e fazermos a nossa parte para sermos mais felizes e mais que vencedores.
A todos um Feliz Natal cheio de nascimentos e renascimentos em Cristo, mudança de vida, atitude e de pensamento, juntamente com as nossas famílias e amigos, e um Ano Novo de muitas realizações, Bênçãos e a Esperança da Vinda de Cristo.

Em Cristo.
Pr. Miss. Capelão Edmundo Mendes Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário